O Tiro de Guerra 02-074, de Leme, concluiu no último final de semana o Curso de Formação de Cabos (CFC) 2025, encerrando oito semanas intensas de instrução e aprimoramento. O encerramento foi marcado pela realização da Operação Alvorada e por uma formatura solene que simbolizou a superação de mais uma etapa na formação dos atiradores.
Na sexta-feira, 27 de junho, os instruendos participaram da Operação Alvorada 2025, promovida em conjunto com o Tiro de Guerra 02-077, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro. A atividade foi desenvolvida em ambiente de terreno e teve como objetivo aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, testando as capacidades físicas, técnicas e emocionais dos participantes.
Durante o exercício, os atiradores demonstraram valores fundamentais à vida militar, como abnegação, espírito de corpo, vibração e superação. De acordo com o Subtenente Benini, Chefe da Instrução do TG 02-074, esses atributos foram evidenciados ao longo de toda a operação e refletem o comprometimento e a disciplina dos jovens atiradores.
A cerimônia de formatura e entrega dos braçais aos novos cabos monitores aconteceu na manhã de sábado, 28 de junho, nas dependências do Tiro de Guerra. O momento solene reconheceu o desempenho dos atiradores que mais se destacaram ao longo da formação e marcou oficialmente a nova responsabilidade assumida por eles como líderes entre os colegas.
Foram premiados como destaques:
Atirador Rafael Rissato Pimenta Costa - Primeiro colocado do CFC 2025
Atirador Cesar Alexandre Teodoro - Destaque da Operação Alvorada 2025
A solenidade foi presidida pela Sra. Josiane Cristina Francisco Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, que representou o prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Sr. Claudemir Aparecido Borges.
Com o encerramento do curso, o Tiro de Guerra 02-074 reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes, líderes responsáveis e comprometidos com os valores cívicos, patrióticos e sociais do município de Leme.
Fonte: SECOM LEME