A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, atua em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Leme, realizando diversos repasses de recursos financeiros, a fim de manter o atendimento médico hospitalar e ampliar a infraestrutura do único hospital da cidade.
Na última terça-feira, 30 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Leme inaugurou o novo Pronto Socorro de Urgência e Emergência, que passou por completa reforma, recebendo obras estruturais e novas instalações hidráulicas, elétricas e de gases, além de receber também revestimentos cerâmicos, serviços de pintura, novo mobiliário hospitalar e novos equipamentos médicos.
O Pronto Socorro de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Leme terá: 3 leitos de atendimento, 7 leitos de urgência e emergência, 3 leitos de observação masculino, 3 leitos de observação feminino, 4 leitos de medicação, 2 consultórios médicos, sala de gesso, sala de sutura, sala de inalação, sala de Raio X, sala de espera e sala de expurgo.
“A maior receita da Santa Casa de Misericórdia de Leme é proveniente dos repasses realizados pela prefeitura, que desde 2017 até maio de 2020, já ultrapassam R$ 91 milhões. Esses recursos destinados permitem que o nosso hospital pague em dia médicos, funcionários e fornecedores de medicamentos, gás, oxigênio, energia elétrica, alimentação, nutrição, materiais de higiene e limpeza, lavanderia, cestas básicas dos funcionários, além de permitir reformas e ampliações na estrutura física, e também adquirir novos e modernos equipamentos médicos. Hoje, a Santa Casa entrega mais uma obra à população, ampliando a capacidade de atendimento no hospital”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.