O Brasil superou a marca de 200 milhões de doses aplicadas da vacina contra covid-19 neste sábado (4). Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 63% do total da população brasileira já recebeu a primeira dose e 31%, a segunda dose ou dose única.
Leia também: Butantan convida Anvisa a voltar à fábrica da CoronaVac na China
Já foram imunizadas com a primeira dose 134,1 milhões de pessoas, como mostra o Vacinômetro do R7. Já o número de pessoas que receberam a segunda dose, ou dose única, e estão completamente imunizadas é de 66,4 milhões.
O número coincide com a distribuição de 26 milhões de vacinas contra a covid-19 em uma semana que, segundo o Ministério da Saúde, é um recorde para o período de sete dias. O quantitativo será atingido com a distribuição de mais 17 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias.
A remessa, que começou a ser enviada na quinta-feira (2), se junta às outras 9,3 milhões distribuídas desde domingo (29) pela pasta.
No total, o Ministério da Saúde já distribuiu aos estados e ao Distrito Federal mais de 253,7 milhões de doses de vacinas desde o início da campanha.
Mín. 19° Máx. 20°