A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para a toda população que a partir de maio os exames de ressonância magnética passarão a ser realizados em Leme, na Santa Casa de Misericórdia.
Os exames de ressonância magnética são inéditos no hospital, que terá capacidade para realizar até 2 mil exames por mês. Além dos pacientes de Leme, a Santa Casa de Leme terá capacidade para realizar exames de ressonância magnética de outros municípios, além de todos os planos de saúde. Os exames serão realizados através da parceria com o Grupo Syrius, responsável pelo investimento de R$ 4 milhões no hospital.
A Syrius Medical Group foi idealizada pelo Dr. Marcelo Galloro, médico especializado em Radiologia e em Diagnóstico por Imagem. O grupo abrange análises laboratoriais e ambientais, oferecendo atendimento médico em diversas unidades. O grupo abrange ainda, 14 especialidades, além de todos os métodos de diagnóstico por imagem, Raio-X, Ultrassom, Tomografia Computadorizada, entre outros.
“É uma parceria que trará conforto aos pacientes e economia aos cofres públicos. O cidadão lemense não precisará se deslocar a outro município para realizar o exame, portanto, não precisará acordar mais cedo ou até mesmo aguardar os últimos a realizarem o exame para voltar para sua residência. Ganha em conforto, comodidade e principalmente tempo. Sem contar a economia com o transporte de pacientes e outros gastos decorrentes da realização do exame”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
Futuramente, a Santa Casa de Misericórdia passará a realizar o tratamento oncológico, oferecendo os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.